Treinamento
Funcional

Treinamento Funcional

O Corpo Humano é projetado para funcionar como uma unidade, ativando os músculos em sequência, de modo que os mesmos produzam os movimentos que desejamos. A partir desse propósito surgiu o Treinamento Funcional.

Criado nos Estados Unidos à partir da ideia de especialistas do esporte em desenvolver exercícios para melhorar o desempenho e rendimento de atletas. Tem como principal objetivo preparar e trabalhar o organismo como um todo, de forma integra, segura e eficiente.

Um das principais características do método funcional é o resgate ou aprimoramento da eficiência do movimento humano para atividades do nosso cotidiano usando na maior parte do tempo padrões fundamentais como empurrar, puxar, agachar, avançar, levantar, girar, lançar, entre outras.

Os exercícios são realizados com cabos elásticos, cordas, pesos livres, traves, caixas de salto, bolas de diversos pesos e tamanhos, bases instáveis, kettlebells ou com peso do próprio corpo.

É uma atividade extremamente desafiadora e motivacional, onde o aluno tem a possibilidade de alcançar a funcionalidade natural do corpo além de obter um corpo saudável e condicionado.

TREINAMENTO FUNCIONAL PARA MELHOR IDADE

O Treinamento Funcional consiste em exercícios globais, integrados, que ajudem o indivíduo a realizar atividades e movimentos da vida diária com autonomia, segurança e eficiência. Para os idosos, o objetivo deste treinamento é proporcionar um envelhecimento saudável, com maior qualidade de vida e independência.

Os principais exercícios a serem trabalhados envolverão capacidades como a coordenação motora, propriocepção, equilíbrio, força, resistência muscular, resgate da habilidade de marcha (caminhada), etc. Cada aula possui características e propósitos únicos, tornando-a muito mais divertida e dinâmica.

Benefícios:

  • Envelhecimento saudável
  • Independência e segurança nas atividades da vida diária (AVD)
  • Melhora da força e resistência muscular
  • Melhora da qualidade de vida
  • Diversão e dinamismo

 

HIIT (TREINO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE)

Caracteriza-se como um treinamento de curta duração e alta intensidade, que utiliza apenas movimentos e exercícios com o peso do próprio corpo, ou seja, sem equipamentos. São treinos extremamente dinâmicos, com ênfase principal em emagrecimento.

Nessa modalidade a falta de tempo não é desculpa, pois os treinos são rápidos e muito eficientes. Encontre seus melhores resultados dedicando apenas 30 minutos por dia, 2 vezes na semana.

A intensidade e eficiência do treino são comprovadas através do sistema de monitoramento mais moderno do mundo (Firstbeat), que gera um relatório de feedback ao final de cada treino, mostrando seu rendimento, gasto calórico e queima de gordura.

Benefícios:

  • Versatilidade e dinamismo
  • Emagrecimento e definição muscular
  • Melhora do Sistema Cardiorrespiratório
  • Aumento da Qualidade de Vida

Pulse Treinamento Funcional Curitiba

 

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